ATIVIDADES DA SEMANA DE 14/12 ATÉ 18/12
COMO ENTRAR
EM CONTATO COM O PROFESSOR?
WhatsApp (14 9 9624-7663): Período da tarde Skype: Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem. Classroom: Qualquer horário, as mensagens
postadas serão respondidas. E-mail (andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Mais demorado
para resposta.
Semana
de estudos intensivos. |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 07/12 ATÉ 11/12
Tecnologia
e Inovação turmas 7° Anos. Atividade referente à Semana 07/12 (4° Bimestre) Data de Entrega: 18/12/2020 Atenção alunos, essa atividade está no FORMS e Classroom,
deste modo, não precisa escrever no caderno. Só acessar o link.
Link – Ref. Sem. 07/12: https://forms.gle/i4Dn2qrQHfFRJAyX8 Atividade das semanas Passadas (4º Bimestre): Link – Ref. Sem. 30/11: https://forms.gle/2XE7UAdMpNhaVBA46 Link – Ref. Sem. 23/11: https://forms.gle/biKhEiNLGPscG4tZ7 Link – Ref. Sem. 16/11: AAP Link – Ref. Sem. 09/11: https://forms.gle/ZmVZJ3vBNNXKkPbo6 Link – Ref. Sem. 03/11: https://forms.gle/wxKnq17aKE2e1quK8 Link – Ref. Sem. 26/10: https://forms.gle/CNuD41wfYMVb22rv7 Link – Ref. Sem. 19/10: https://forms.gle/u5h6JVCpMuAvRPXY6 Link – Ref. Sem. 12/10: https://forms.gle/DfUMdrqmwdU2Eav5A
Lista de quem JÁ
entregou atividade!!! Atualizada Constantemente. TecInf 7° anos - http://abre.ai/bo8T (3º Bimestre) TecInf 7° anos - http://abre.ai/bGva (4º Bimestre) *Lembrando que é uma planilha com várias abas, por
isso, o site pode abrir em uma aba diferente da sua sala, assim vá para aba TecInf 6° e 7° anos.
Códigos do Classroom 7° Ano A: hsgkwhn (h
s g k w h n) 7° Ano B: crqnaaq (c
r q n a a q) 7° Ano C: 7fuwnuw (7
f u w n u w) Como usar em conjunto o Centro de mídias e o Classroom e
facilitar a vida! https://www.youtube.com/watch?v=TaIVqIkdWzM COMO
ENTRAR EM CONTATO
COM O PROFESSOR?
WhatsApp
(14 9 9624-7663): Período da tarde Skype:
Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a
mensagem. Classroom:
Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas. E-mail
(andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Por
favor, informar via WhatsApp que a atividade foi enviada por esse
recurso. Atividade Olá
Pessoal, tudo bem? Galerinha, estamos próximos do fim do ano letivo e
consequentemente próximos das férias, sendo assim peço que se esforcem mais
um pouco para conseguirmos fechar o ano com tudo. Deste modo, para essa
semana faremos uma atividade curta, para que vocês consigam realizar todas as
atividades dos professores. É válido lembrar que a atividade dessa semana é
referente ao 4° bimestre, estando no caderno do aluno volume 4. 1
– Quanto tempo você fica na internet? Acha que é uma quantidade de tempo
normal ou não, por quê? Para
mais informações: http://new.netica.org.br/adolescentes/quiz-uso-excessivo/ 2
– Quais possíveis consequências para uma pessoa que fica muito tempo na
Internet? 3
– Independente se esteja plugado(a) ou offline, você é sempre a mesma
pessoa? Por quê? 4
– Quais Sites você conhece que possibilita uma pessoa ter uma “segunda vida”
ou possibilita a mostrar somente as partes que deseja mostrar de sua vida? |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 30/11 ATÉ 04/12
Tecnologia
e Inovação turmas 7° Anos. Atividade referente a Semana 30/11 (4° Bimestre) Data de Entrega: 11/12/2020 Atenção alunos, essa atividade está no FORMS e Classroom,
deste modo, não precisa escrever no caderno. Só acessar o link.
Link – Ref. Sem. 30/11: https://forms.gle/2XE7UAdMpNhaVBA46 Atividade das semanas Passadas (4º Bimestre): Link – Ref. Sem. 23/11: https://forms.gle/biKhEiNLGPscG4tZ7 Link – Ref. Sem. 16/11: AAP Link – Ref. Sem. 09/11: https://forms.gle/ZmVZJ3vBNNXKkPbo6 Link – Ref. Sem. 03/11: https://forms.gle/wxKnq17aKE2e1quK8 Link – Ref. Sem. 26/10: https://forms.gle/CNuD41wfYMVb22rv7 Link – Ref. Sem. 19/10: https://forms.gle/u5h6JVCpMuAvRPXY6 Link – Ref. Sem. 12/10: https://forms.gle/DfUMdrqmwdU2Eav5A
Lista de quem JÁ
entregou atividade!!! Atualizada Constantemente. TecInf 7° anos - http://abre.ai/bo8T (3º Bimestre) TecInf 7° anos - http://abre.ai/bGva (4º Bimestre) *Lembrando que é uma planilha com várias abas, por
isso, o site pode abrir em uma aba diferente da sua sala, assim vá para aba TecInf 6° e 7° anos.
Códigos do Classroom 7° Ano A: hsgkwhn (h
s g k w h n) 7° Ano B: crqnaaq (c
r q n a a q) 7° Ano C: 7fuwnuw (7
f u w n u w) Como usar em conjunto o Centro de mídias e o Classroom e
facilitar a vida! https://www.youtube.com/watch?v=TaIVqIkdWzM COMO
ENTRAR EM CONTATO
COM O PROFESSOR?
WhatsApp
(14 9 9624-7663): Período da tarde Skype:
Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a
mensagem. Classroom:
Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas. E-mail
(andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Por
favor, informar via WhatsApp que a atividade foi enviada por esse recurso. Atividade Olá
pessoal, tudo bem? Espero que sim e que vocês estejam se cuidado. Pessoal a
atividade dessa semana é referente ao 3° bimestre que trabalhamos os
conteúdos reflexivos sobre os componentes eletrônicos mais usados em nosso
dia a dia, o quanto nós estamos conectados e dependentes da tecnologia, a
constate troca de aparelhos eletrônicos que gera toneladas de lixo todos os
anos, lixo esse que poderia ser reciclado, além é claro, da redução do
consumismo motivado pelas publicidades. E por fim entendemos como funciona
uma programação básica baseado em “0” e “1” o nosso código binário. Todos
esses conteúdos disponíveis no Caderno do Aluno volume 3 (3° Bimestre). Deste
modo, nessa semana, iremos trabalhar algumas questões que retomam nesses
conteúdos. -
O que é o código binário? -
Como podemos reduzir ou zerar o acúmulo de lixos eletrônicos? -
Quais os problemas sociais e ambientais sobre o descarte de celulares,
baterias e quaisquer outros eletrônicos. |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 20/11 ATÉ 27/11
Tecnologia
e Inovação turmas 7° Anos. Atividade referente a Semana 23/11 (4° Bimestre) Data de Entrega: 04/12/2020 Atenção alunos, essa atividade está no FORMS e Classroom,
deste modo, não precisa escrever no caderno. Só acessar o link.
Link – Ref. Sem. 23/11: https://forms.gle/biKhEiNLGPscG4tZ7 Atividade das semanas Passadas (4º Bimestre): Link – Ref. Sem. 16/11: AAP Link – Ref. Sem. 09/11: https://forms.gle/ZmVZJ3vBNNXKkPbo6 Link – Ref. Sem. 03/11: https://forms.gle/wxKnq17aKE2e1quK8 Link – Ref. Sem. 26/10: https://forms.gle/CNuD41wfYMVb22rv7 Link – Ref. Sem. 19/10: https://forms.gle/u5h6JVCpMuAvRPXY6 Link – Ref. Sem. 12/10: https://forms.gle/DfUMdrqmwdU2Eav5A
Lista de quem JÁ
entregou atividade!!! Atualizada Constantemente. TecInf 7° anos - http://abre.ai/bo8T (3º Bimestre) TecInf 7° anos - http://abre.ai/bGva (4º Bimestre) *Lembrando que é uma planilha com várias abas, por
isso, o site pode abrir em uma aba diferente da sua sala, assim vá para aba TecInf 6° e 7° anos.
Códigos do Classroom 7° Ano A: hsgkwhn (h
s g k w h n) 7° Ano B: crqnaaq (c
r q n a a q) 7° Ano C: 7fuwnuw (7
f u w n u w) Como usar em conjunto o Centro de mídias e o Classroom e
facilitar a vida! https://www.youtube.com/watch?v=TaIVqIkdWzM COMO
ENTRAR EM CONTATO
COM O PROFESSOR?
WhatsApp
(14 9 9624-7663): Período da tarde Skype:
Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a
mensagem. Classroom:
Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas. E-mail
(andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Por
favor, informar via WhatsApp que a atividade foi enviada por esse
recurso. Atividade Olá
alunos, vamos dar continuidade as nossas atividades após a semana da AAP.
Como ainda temos alunos que não terminarem a AAP, deste modo nessa semana vou
passar uma atividade simples, mas, contudo, irá exigir de vocês concentração
para recordar o que já estudamos no 2° bimestre. Deste
modo, a atividade da semana 23/11 será um texto livre (resumo) e curto sobre
o que foi trabalhado no 2 bi. Você poderá usar o Caderno do Aluno como fonte
de pesquisa e as aulas postadas no Youtube como guia de elaboração desse
texto. Peço também que coloque os tópicos que hoje você percebe que não ficou
bem explicado e ou não ficou compreendido.
|
ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/11 ATÉ 20/11
PREZADO ALUNO,
-Assista ao vídeo para esclarecer suas dúvidas: |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 09/11 ATÉ 13/11
Tecnologia
e Inovação turmas 7° Anos. Atividade referente a Semana 09/11 (4° Bimestre) Data de Entrega: 20/11/2020 Atenção alunos, essa atividade está no FORMS e Classroom,
deste modo, não precisa escrever no caderno. Só acessar o link. Link – Ref. Sem. 09/11: https://forms.gle/ZmVZJ3vBNNXKkPbo6 Atividade das semanas Passadas (4º Bimestre): Link – Ref. Sem. 03/11: https://forms.gle/wxKnq17aKE2e1quK8 Link – Ref. Sem. 26/10: https://forms.gle/CNuD41wfYMVb22rv7 Link – Ref. Sem. 19/10: https://forms.gle/u5h6JVCpMuAvRPXY6 Link – Ref. Sem. 12/10: https://forms.gle/DfUMdrqmwdU2Eav5A
Lista de quem JÁ
entregou atividade!!! Atualizada Constantemente. TecInf 6° e 7° anos
- http://abre.ai/bo8T (3º Bimestre) TecInf 6° e 7° anos
- http://abre.ai/bGva (4º Bimestre) *Lembrando que é uma planilha com várias abas, por
isso, o site pode abrir em uma aba diferente da sua sala, assim vá para aba TecInf 6° e 7° anos.
Códigos do Classroom 7° Ano A: hsgkwhn (h
s g k w h n) 7° Ano B: crqnaaq (c
r q n a a q) 7° Ano C: 7fuwnuw (7
f u w n u w) Como usar em conjunto o Centro de mídias e o Classroom e
facilitar a vida! https://www.youtube.com/watch?v=TaIVqIkdWzM COMO
ENTRAR EM CONTATO
COM O PROFESSOR?
WhatsApp
(14 9 9624-7663): Período da tarde Skype:
Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a
mensagem. Classroom:
Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas. E-mail
(andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Por
favor, informar via WhatsApp que a atividade foi enviada por esse recurso. Atividade Olá
Pessoal, tudo bem? Espero que todos estejam bem e se cuidando. A
partir dessa semana vamos parar um pouco o Caderno do Aluno do 4° bimestre e
voltar a utilizar o Caderno do aluno dos bimestres anteriores. Essa é uma
medida que a secretaria da educação está tomando para prepará-los melhor para
o próximo ano. Deste
modo a atividade dessa semana e as próximas serão referentes aos cadernos do
aluno passados, hoje iremos iniciar com o Caderno do Aluno referente ao 1°
bimestre (Vol. 1) para fazermos uma grande revisão. Sendo assim, bora
começar! Pessoal
na revisão dessa semana e das próximas gravarei uma aula com todo o conteúdo.
Tentarei entregar essa aula o mais rápido possível. Vamos
refletir sobre essas questões: O
que você lembra das redes de conexões? E
o que são as redes sociais? Qual sua relação com a rede de conexões? O
que você entende sobre tecnologia? E Inovação? O
que é Fake News? Fake News é benéfico ou maléfico para uma
pessoa e ou sociedade? |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 03/11 ATÉ 06/11
Tecnologia e Inovação
turmas 7° Anos. Atividade referente
a Semana 03/11 (4° Bimestre) Data de
Entrega: 13/11/2020 Atenção alunos,
essa atividade está no FORMS e Classroom, deste modo, não precisa escrever no
caderno. Só acessar o link. Link – Ref. Sem.
03/11: https://forms.gle/wxKnq17aKE2e1quK8 Atividade das
semanas Passadas (4º Bimestre): Link – Ref. Sem.
26/10: https://forms.gle/CNuD41wfYMVb22rv7 Link – Ref. Sem.
19/10: https://forms.gle/u5h6JVCpMuAvRPXY6 Link – Ref. Sem.
12/10: https://forms.gle/DfUMdrqmwdU2Eav5A
Lista de quem JÁ entregou atividade!!!
Atualizada Constantemente. TecInf 6° e 7° anos - http://abre.ai/bo8T (3º Bimestre) TecInf 6° e 7° anos - http://abre.ai/bGva (4º Bimestre) *Lembrando que é uma
planilha com várias abas, por isso, o site pode abrir em uma aba diferente da
sua sala, assim vá para aba TecInf 6° e 7° anos.
Códigos do
Classroom 7° Ano A: hsgkwhn (h s g k w h n) 7° Ano B: crqnaaq (c r q n a a q) 7° Ano C: 7fuwnuw (7 f u w n u w) Como usar em
conjunto o Centro de mídias e o Classroom e facilitar a vida! https://www.youtube.com/watch?v=TaIVqIkdWzM COMO ENTRAR EM CONTATO
COM O PROFESSOR?
WhatsApp (14 9 9624-7663):
Período da tarde Skype: Alunos da
eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem. Classroom: Qualquer
horário, as mensagem postadas serão respondidas. E-mail
(andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Por
favor, informar via WhatsApp que a atividade foi enviada por esse
recurso. Atividade Olá pessoal, a atividade dessa semana é
continuidade da semana passada. Assim vamos continuar com o tema da Navegação
Segura na Internet. Nessa semana faremos as atividades 02 e 03 do caderno do
aluno vol. 04 (quarto bimestre). Para os alunos do 6° ano, por favor abrir a
apostila na página 215 e para os alunos do 7° ano, por favor abrir a apostila
na página 220. Para essa atividade você poderá consultar a internet, deverá assistir
a um vídeo e consultar outros vídeos no YouTube, perguntar as dúvidas para o
professor pelo WhatsApp além da aula que possivelmente gravarei para vocês. Atividade 02: Como você pode se proteger e fazer
uso da internet de forma segura? Atividade 03: Preencher a tabela, tirar uma foto legível
e enviar para o professor. Vídeo sugerido pelo caderno do aluno: Technology
and the Family. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=37OLJPjoews |
ATIVIDADES DA
SEMANA DE 26/10 ATÉ 30/10
Tecnologia e Inovação
turmas 7° Anos. Atividade referente
a Semana 26/10 (4° Bimestre) Data de
Entrega: 13/10/2020 Atenção alunos,
essa atividade está no FORMS e Classroom, deste modo, não precisa escrever no
caderno. Só acessar o link. Link – Ref. Sem.
26/10: https://forms.gle/CNuD41wfYMVb22rv7 Atividade das
semanas Passadas (4º Bimestre): Link – Ref. Sem.
19/10: https://forms.gle/u5h6JVCpMuAvRPXY6 Link – Ref. Sem.
12/10: https://forms.gle/DfUMdrqmwdU2Eav5A
Lista de quem JÁ entregou atividade!!!
Atualizada Constantemente. TecInf 6° e 7° anos - http://abre.ai/bo8T (3º Bimestre) TecInf 6° e 7° anos - http://abre.ai/bGva (4º Bimestre) *Lembrando que é uma
planilha com várias abas, por isso, o site pode abrir em uma aba diferente da
sua sala, assim vá para aba TecInf 6° e 7° anos.
Códigos do
Classroom 7° Ano A: hsgkwhn (h s g k w h n) 7° Ano B: crqnaaq (c r q n a a q) 7° Ano C: 7fuwnuw (7 f u w n u w) Como usar em
conjunto o Centro de mídias e o Classroom e facilitar a vida! https://www.youtube.com/watch?v=TaIVqIkdWzM COMO ENTRAR EM CONTATO
COM O PROFESSOR?
WhatsApp (14 9 9624-7663):
Período da tarde Skype: Alunos da
eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem. Classroom: Qualquer
horário, as mensagem postadas serão respondidas. E-mail
(andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Por
favor, informar via WhatsApp que a atividade foi enviada por esse recurso. Atividade Olá pessoal, como todos
já devem estar sabendo, entramos no quarto é o último bimestre. Deste modo, é
válido lembrar que quem ainda não têm nota no primeiro, segundo e/ou terceiro
bimestre, POR FAVOR, me procure para que juntos possamos resolver esse
probleminha. Não fiquem com vergonha ou temerosos, EU QUERO AJUDAR VOCÊS e
por isso não vou jugar e nem criticar, só vou mostrar um caminho para
resolver esse probleminha. Blz Pessoal, quem não tem o
boletim e o quer, só mandar o seu nome completo e sala pelo WhatsApp que lhe
envio! Galerinha a atividade
dessa semana é do Caderno do aluno do quarto bimestre (já está na escola) e
iremos começar com INTERNET SEGURA. Para essa atividade
você poderá consultar a internet, assistir a vídeos no YouTube, perguntar as
dúvidas para o professor pelo WhatsApp além da aula que gravarei para vocês. Navegar na internet é
seguro? Quanto tempo você
atualmente gasta na internet? Quais tecnologias vocês
usam no seu cotidiano? Das tecnologias que
você usa diariamente, que dependem da internet? |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 19/10 ATÉ 23/10
Tecnologia
e Inovação turmas 7° Anos. Atividade
referente a Semana 12/10 (4° Bimestre) Data de Entrega: 30/10/2020 Atenção
alunos, essa atividade está no FORMS e Classroom, deste modo, não precisa
escrever no caderno. Só acessar o link. Link – Ref. Sem.
19/10: https://forms.gle/u5h6JVCpMuAvRPXY6 Atividade
das semanas Passadas (4º Bimestre): Link – Ref. Sem.
12/10: https://forms.gle/DfUMdrqmwdU2Eav5A
Lista de quem JÁ entregou
atividade!!! Atualizada Constantemente. TecInf
6° e 7° anos - http://abre.ai/bo8T (3º Bimestre) TecInf
6° e 7° anos - Em breve (4º Bimestre) *Lembrando
que é uma planilha com várias abas, por isso, o site pode abrir em uma aba
diferente da sua sala, assim vá para aba TecInf 6° e
7° anos. Códigos
do Classroom 7°
Ano A: hsgkwhn (h s g k w h n) 7°
Ano B: crqnaaq (c r q n a a q) 7°
Ano C: 7fuwnuw (7 f u w n u w) Como
usar em conjunto o Centro de mídias e o Classroom e facilitar a vida! https://www.youtube.com/watch?v=TaIVqIkdWzM COMO
ENTRAR EM CONTATO
COM O PROFESSOR?
WhatsApp
(14 9 9624-7663): Período da tarde Skype: Alunos
da eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem. Classroom:
Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas. E-mail
(andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Por
favor, informar via WhatsApp que a atividade foi enviada por esse
recurso. Atividade Olá pessoal, como todos já devem estar sabendo, entramos
no quarto é o último bimestre. Deste modo, é válido lembrar que quem ainda
não têm nota no primeiro, segundo e/ou terceiro bimestre, POR FAVOR, me
procure para que juntos possamos resolver esse probleminha. Não fiquem com
vergonha ou temerosos, EU QUERO AJUDAR VOCÊS e por isso não vou jugar e nem
criticar, só vou mostrar um caminho para resolver esse probleminha. Blz E só lembrando: “PREZADOS ALUNOS
CADERNO DO ALUNO, REFERENTE 4. BIMESTRE, PODERÁ SER RETIRADO A PARTIR
DE TERÇA-FEIRA, DIA 20/10, DAS 8:00 ÀS 21:00 HORAS. É NECESSÁRIO A RETIRADA, TENDO EM VISTA QUE JÁ INICIOU O
4. E ÚLTIMO BIMESTRE E TAMBÉM FAZER AS ATIVIDADES PROPOSTAS PELOS PROFESSORES” Mensagem da direção divulgada no WhatsApp. Galerinha a atividade é Pixel: colorindo com números.
Essa atividade está no Caderno do Aluno vol. 3 (3º Bimestre), Atividade 5. Para essa atividade você poderá consultar a internet,
assistir a vídeos no YouTube, perguntar as dúvidas para o professor pelo
WhatsApp além da aula que gravarei para vocês. Uma Dica: Quando forem fazer a atividade lembre que o “0”
(zero) no início significa que o pixel é preto e que o numeral após a vírgula
representa quantas casas estão pintadas de preto. Trabalhe com binário, ou
seja, de duas em duas casas. Exemplos – Pixel Arte 8x8: 0,8 -> O “0” indica que a primeira casa é preta. O 8
indica que além da primeira casa, todas as demais são pretas. 0,1,6,1 -> Aqui separe em binários, ou seja, em
duplas. Fica assim: Primeiro binário, “0,1” – O zero significa que a primeira
casa é preta e o numeral “1” indica que só a primeira casa é preta. Segundo
Binário, “6,1” – O numeral “6” indica que você tem que pular seis casas (deixá-las
em branco), o numeral “1” indica que, após pular seis casas, deverá pintar
uma. 8 – O numeral sozinho indica que nenhuma casa deverá ser
pintada. 2,1,2,1,2 - Aqui temos uma sequência ímpar, não forma
duplas. Neste caso vamos analisar os numerais. A sequência não começa com
“0”, assim sabemos que o primeiro pixel NÃO é preto. Como começa com o
numeral 2, iremos deduzir que devemos pular duas. O próximo numeral é “1” e
como já pulamos duas casas devemos pintar uma. Assim a sequência “2,1”
significa: Pule duas casas e pinte a terceira. Perceba que a sequência “2,1”
está repetida duas vezes. O último numeral “2”, podemos deduzir que ele
significa que sobrará duas casas em branco. Pessoal acredito que com isso vocês consigam resolver
esses enigmas. Para essa atividade você poderá consultar a internet,
assistir a vídeos no YouTube, perguntar as dúvidas para o professor pelo
WhatsApp além da aula que gravarei para vocês. Após sua resolução no Caderno do Aluno Vol. 3, tire uma
foto e a envie para o professor, de preferência pelo link disponibilizado no
início da atividade. Lembrem, se enviarem pelo WhatsApp, avisem que não
enviaram pelo link, pois o professor deverá colocar o seu nome manualmente na
liste de quem entregou as atividades. |
ATIVIDADES
DA SEMANA DE 28/09 ATÉ 02/10
Tecnologia e Inovação
turmas 7° Anos. Atividade referente
a Semana 28/09 (3° Bimestre) Atenção alunos,
essa atividade está no FORMS e Classroom, deste modo, não precisa escrever no
caderno. Só acessar o link. Link – Ref. Sem. 28/09: https://forms.gle/qwHoHFdDUNwkGbH86 Atividade das
semanas Passadas: Link – Ref. Sem. 21/09: https://forms.gle/XGdjPTBVdcVkB74E6 Link – Ref. Sem. 14/09: https://forms.gle/JdajbUnjNf8Pzg8v7 Link – Ref. Sem. 08/09: https://forms.gle/xgjgtri5QFG8LZsF8 Link – Ref. Sem. 31/08: https://forms.gle/XC7f9N2NPTsm5M7K9 Link – Ref. Sem. 17/08: https://forms.gle/tmd5K3WygLpQKs7v7 Link – Ref. Sem. 10/08: https://forms.gle/UafHKBnvJKSJuT3M8 Link – Ref. Sem.
03/08: https://forms.gle/r8FRtJ6L2DWJEQpb6 Lista de quem JÁ entregou atividade!!!
Atualizada Constantemente. TecInf 6° e 7° anos - http://abre.ai/bo8T
*Lembrando que é uma
planilha com várias abas, por isso, o site pode abrir em uma aba diferente da
sua sala, assim vá para aba TecInf 6° e 7° anos.
Códigos do
Classroom 7° Ano A: hsgkwhn (h s g k w h n) 7° Ano B: crqnaaq (c r q n a a q) 7° Ano C: 7fuwnuw (7 f u w n u w) Como usar em
conjunto o Centro de mídias e o Classroom e facilitar a vida! https://www.youtube.com/watch?v=TaIVqIkdWzM COMO ENTRAR EM CONTATO
COM O PROFESSOR?
WhatsApp (14 9 9624-7663):
Período da tarde Skype: Alunos da
eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem. Classroom: Qualquer
horário, as mensagem postadas serão respondidas. E-mail
(andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Por
favor, informar via WhatsApp que a atividade foi enviada por esse
recurso. Atividade Caro aluno, nessa
semana vamos fazer a ATIVIDADE 3 – ENIGMA (6º ano – Caderno do Aluno, página
55/ 7º ano – Caderno do Aluno, página 53). Dica, ao usar os cartões
lembre-se que cada cartão corresponde a um bit dos seis necessários para
formar um byte (o caderno do aluno trouxe o byte com seis bits, mas o usual é
oito bits para um byte) como apresentado no caderno do aluno. Cada bit pode
assumir dois estados, ligado e desligado (“0” ou “1” respectivamente).
Para responder a estas questões, você poderá: pesquisar a internet e ou
assistir vídeos do YouTube sobre o tema: Programação com cartões ou as
aulas do centro de mídias. Lembrando que gravarei uma aula
para auxiliá-los na atividade, e tão logo esteja pronta, será postada, como
sempre na própria atividade e no classroom. O Aluno que já tiver feito a
atividade, antes de assistir a aula, poderá refazer após assisti-la. - Qual é a mensagem
codificada? Mande a mensagem pelo
link da atividade.
|
ATIVIDADES PARA A
SEMANA DE 21/09 ATÉ 25/09
Tecnologia e Inovação turmas 7° Anos. Atividade referente a Semana 21/09
(3° Bimestre) Atenção alunos, essa
atividade está no FORMS e Classroom, deste modo, não precisa escrever no
caderno. Só acessar o link. Link
– Ref. Sem. 21/09: https://forms.gle/XGdjPTBVdcVkB74E6 Atividade das semanas
Passadas: Link
– Ref. Sem. 14/09: https://forms.gle/JdajbUnjNf8Pzg8v7 Link
– Ref. Sem. 08/09: https://forms.gle/xgjgtri5QFG8LZsF8 Link
– Ref. Sem. 31/08: https://forms.gle/XC7f9N2NPTsm5M7K9 Link
– Ref. Sem. 17/08: https://forms.gle/tmd5K3WygLpQKs7v7 Link
– Ref. Sem. 10/08: https://forms.gle/UafHKBnvJKSJuT3M8 Link – Ref. Sem. 03/08: https://forms.gle/r8FRtJ6L2DWJEQpb6 Lista de quem JÁ entregou atividade!!! Atualizada
Constantemente. TecInf 6° e 7° anos - http://abre.ai/bo8T *Lembrando que é uma planilha
com várias abas, por isso, o site pode abrir em uma aba diferente da sua
sala, assim vá para aba TecInf 6° e 7° anos.
Códigos do Classroom 7° Ano A: hsgkwhn (h s g k w h n) 7° Ano B: crqnaaq (c r q n a a q) 7° Ano C: 7fuwnuw (7 f u w n u w) Como usar em conjunto o
Centro de mídias e o Classroom e facilitar a vida! https://www.youtube.com/watch?v=TaIVqIkdWzM COMO
ENTRAR EM CONTATO
COM O PROFESSOR?
WhatsApp (14 9 9624-7663):
Período da tarde Classroom: Qualquer
horário, as mensagem postadas serão respondidas. E-mail
(andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Por
favor, informar via WhatsApp que a atividade foi enviada por esse
recurso. Atividade Caro aluno, nessa semana vamos
entrar no tópico Aprendendo a Programar: Atividade 1 – Conversão: números
decimais em números binários (6º ano – Caderno do Aluno 3, página 53/ 7º
ano – Caderno do Aluno 3, página 51) e a Atividade 2 – Contagem em
linguagem binária (6º ano – Caderno do Aluno3, página 54/ 7º ano –
Caderno do Aluno3, página 52.) Para responder a estas questões, você poderá:
pesquisar a internet e ou assistir vídeos do YouTube sobre o tema: Programação
com cartões ou as aulas do centro de mídias. Lembrando que
gravarei uma aula para auxiliá-los na atividade, e tão logo esteja pronta,
será postada, como sempre na própria atividade e no classroom. O Aluno que já
tiver feito a atividade, antes de assistir a aula, poderá refazer após
assistir lá. Atividade 1: Com o uso dos cartões, e lendo no sentido da direita
para a esquerda, transforme em linguagem binária os números decimais abaixo: a ) 01: __
__ __ __ __ __
b ) 60: __ __
__ __ __
__ c ) 11:
__ __ __
__ __ __ d ) 31: __
__ __ __ __ __
e ) 08: __ __
__ __ __
__ f ) 10:
__ __ __
__ __ __ g ) 20: __
__ __ __ __ __
h ) 33: __
__ __ __ __ __
i ) 57: __
__ __ __ __ __ j ) 09:
__ __ __
__ __ __ Atividade 2: Agora vamos fazer o inverso: descubra o número decimal
a partir dos números binários abaixo. Lembre-se de usar os cartões como guia,
sempre começando a soma da direita para a esquerda. Veja um exemplo: a ) 0 0
1 1 0
1 :_________ b ) 0 0
1 1 1
1 :_________ c ) 1 0
1 1 0
1 :_________ d ) 0 1
1 1 0
1 :_________ e ) 0 0
0 0 0
1 :_________ f ) 1 0
0 0 0
1 :_________ g ) 0 0
0 1 1
1 :_________ h ) 0 0
1 1 0
0 :_________ i ) 1 1
0 0 1
1 :_________ j ) 0
0 0 0
1 1 :_________ |
Tecnologia e Inovação
turmas 7° Anos.
Atividade referente a Semana
14/09 (3° Bimestre)
Atenção alunos, essa
atividade está no FORMS e Classroom, deste modo, não precisa escrever no
caderno. Só acessar o link.
Link – Ref. Sem. 14/09: https://forms.gle/JdajbUnjNf8Pzg8v7
Atividade das
semanas Passadas:
Link – Ref. Sem. 08/09: https://forms.gle/xgjgtri5QFG8LZsF8
Link – Ref. Sem. 31/08: https://forms.gle/XC7f9N2NPTsm5M7K9
Link – Ref. Sem. 17/08: https://forms.gle/tmd5K3WygLpQKs7v7
Link – Ref. Sem. 10/08: https://forms.gle/UafHKBnvJKSJuT3M8
Link – Ref. Sem. 03/08: https://forms.gle/r8FRtJ6L2DWJEQpb6
Lista de quem JÁ entregou atividade!!!
Atualizada Constantemente.
TecInf 6° e 7° anos - http://abre.ai/bo8T
*Lembrando que é uma
planilha com várias abas, por isso, o site pode abrir em uma aba diferente da
sua sala, assim vá para aba TecInf 6° e 7° anos.
Códigos do Classroom
7° Ano A: hsgkwhn (h s g k w h n)
7° Ano B: crqnaaq (c r q n a a q)
7° Ano C: 7fuwnuw (7 f u w n u w)
Como usar em conjunto o
Centro de mídias e o Classroom e facilitar a vida!
COMO ENTRAR EM CONTATO COM O PROFESSOR?
WhatsApp (14 9 9624-7663): Período da tarde
Skype: Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem.
Classroom: Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas.
E-mail (andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Por favor, informar via WhatsApp que a atividade foi
enviada por esse recurso.
Atividade
Caro aluno, nessa semana vamos entrar na
Atividade 3 – Reduzir, Reutilizar, Reciclar (6º ano – Caderno do Aluno
3, página 52/ 7º ano – Caderno do Aluno 3, página 50) e a Atividade 4 –
Como vamos contar essa história? (6º ano – Caderno do Aluno, página 52/
7º ano – Caderno do Aluno, página 50.) Para responder a estas questões, você
poderá: pesquisar a internet e ou assistir vídeos do YouTube sobre o tema: Descarte
de eletrônicos bem como obsolescência programada e Perceptiva. Lembrando
que gravarei uma aula para auxiliá-los na atividade, e tão logo esteja pronta,
será postada, como sempre na própria atividade e no classroom. O Aluno que já
tiver feito a atividade, antes de assistir a aula, poderá refazer após
assistir lá.
• Quais são seus hábitos de consumo?
• O que é obsolescência Programada
(Planejada)?
• O que é obsolescência Perceptiva (Percebida, psicológica ou de desejabilidade)?
• Você pensa antes de comprar alguma coisa
ou reflete se você precisa mesmo fazer a compra?
•
O que podemos fazer para causar menos impacto com o descarte do nosso lixo?
|
Tecnologia e
Inovação turmas 7° Anos.
Atividade
referente a Semana 08/09 (3° Bimestre)
Atenção
alunos, essa atividade está no FORMS e Classroom, deste modo, não precisa
escrever no caderno. Só
acessar o link.
Link – Ref. Sem. 08/09: https://forms.gle/xgjgtri5QFG8LZsF8
Atividade
das semanas Passadas:
Link – Ref. Sem. 31/08: https://forms.gle/XC7f9N2NPTsm5M7K9
Link – Ref. Sem. 17/08: https://forms.gle/tmd5K3WygLpQKs7v7
Link – Ref. Sem. 10/08: https://forms.gle/UafHKBnvJKSJuT3M8
Link
– Ref. Sem. 03/08: https://forms.gle/r8FRtJ6L2DWJEQpb6
Lista de quem JÁ entregou atividade!!! Atualizada Constantemente.
TecInf
6° e 7° anos - http://abre.ai/bo8T
*Lembrando
que é uma planilha com várias abas, por isso, o site pode abrir em uma aba
diferente da sua sala, assim vá para aba TecInf
6° e 7° anos.
Códigos
do Classroom
7° Ano A: hsgkwhn (h s g k w h n)
7° Ano B: crqnaaq (c r q n a a q)
7° Ano C: 7fuwnuw (7 f u w n u w)
Como usar em
conjunto o Centro de mídias e o Classroom e facilitar a vida!
COMO ENTRAR EM CONTATO COM O PROFESSOR?
WhatsApp (14 9 9624-7663): Período da tarde
Skype: Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem.
Classroom: Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas.
E-mail (andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Por favor, informar via WhatsApp que a atividade foi
enviada por esse recurso.
Atividade
Caro aluno, nessa semana vamos entrar na Atividade DE OLHO
NO LIXO (6º ano – Caderno do Aluno 3, página 51/ 7º ano – Caderno do
Aluno 3, página 49). Atividade 1 – O lixo eletrônico no mundo. Para responder
a estas questões, você poderá: pesquisar a internet e ou assistir vídeos do
YouTube sobre o tema: Produção e sustentabilidade e descarte de
eletrônicos bem como obsolescência programada. Lembrando que
gravarei uma aula para auxiliá-los na atividade, e tão logo esteja pronta,
será postada, como sempre na própria atividade e no classroom. O Aluno que já
tiver feito a atividade, antes de assistir a aula, poderá refazer após
assistir lá.
1) - O que podemos
fazer ou o que já se faz com todo o lixo eletrônico gerado no mundo?
2) - Analisando os anúncios publicitários, qual o tipo de
“pressão” são veiculadas?
3) - Será que precisamos mesmo trocar de celular em tão
pouco tempo, quando eles ainda estão em bom estado? Justifique.
4) - Por que os celulares e outros produtos eletrônicos
não duram muito mais?
|
Tecnologia e Inovação
turmas 7° Anos.
Atividade referente a Semana
17/08 (3° Bimestre)
Atenção alunos, essa
atividade está no FORMS e Classroom, deste modo, não precisa escrever no
caderno. Só acessar o link.
Atividade das
semanas Passadas:
Lista de quem JÁ entregou atividade!!! Atualizada Constantemente.
*Lembrando que é uma
planilha com várias abas, por isso, o site pode abrir em uma aba diferente da
sua sala, assim vá para aba TecInf 6° e 7° anos.
Códigos do Classroom
7° Ano A: hsgkwhn (h s g k w h n)
7° Ano B: crqnaaq (c r q n a a q)
7° Ano C: 7fuwnuw (7 f u w n u w)
Como usar em conjunto o
Centro de mídias e o Classroom e facilitar a vida!
COMO ENTRAR EM CONTATO COM O PROFESSOR?
WhatsApp (14 9 9624-7663): Período da tarde
Skype: Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem.
Classroom: Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas.
E-mail (andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Por favor, informar via WhatsApp que a atividade foi
enviada por esse recurso.
Atividade
Caro aluno, nessa semana vamos entrar na Atividade 3 –
Linha do Tempo e Atividade 4 – Pesquisa: o que motiva a troca de
aparelhos celulares?, do Caderno do Aluno 3, páginas 49 e 50. Para
responder a estas questões, você poderá: pesquisar a internet e ou assistir
vídeos do YouTube sobre o tema: Produção e sustentabilidade e descarte
de eletrônicos bem como obsolescência programada. Lembrando
que gravarei uma aula para auxiliá-los na atividade, e tão logo esteja
pronta, será postada, como sempre na própria atividade e no classroom. O
Aluno que já tiver feito a atividade, antes de assistir a aula, poderá
refazer após assistir lá.
1) - O que pode motivar uma pessoa trocar o
aparelho celular?
2) - Qual motivo você trocaria de celular?
3) - Na página 50, Caderno do Aluno do 3°
Bimestre, tem uma tabela para ser preenchida. Preencha tire uma foto e envie
por aqui. Caso tenha alguma dúvida espere o vídeo que gravarei e ou me envie
uma mensagem pelo WhatsApp.
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 17/08 ATÉ 21/08
Tecnologia e Inovação
turma 7° Anos.
Atividade referente a Semana
17/08 (3° Bimestre)
Atenção alunos, essa
atividade está no FORMS e Classroom, deste modo, não precisa escrever no
caderno. Só acessar o link.
Atividade das
semanas Passadas:
Lista de quem JÁ
entregou atividade!!! Atualizada
Constantemente.
TecInf 6° e 7° anos - http://abre.ai/bo8T
*Lembrando que é uma
planilha com várias abas, por isso, o site pode abrir em uma aba diferente da
sua sala, assim vá para aba TecInf 6° e 7° anos.
Códigos do Classroom
7° Ano A: hsgkwhn (h s g k w h n)
7° Ano B: crqnaaq (c r q n a a q)
7° Ano C: 7fuwnuw (7 f u w n u w)
Como usar em conjunto o
Centro de mídias e o Classroom e facilitar a vida!
COMO ENTRAR EM CONTATO COM O PROFESSOR?
WhatsApp (14 9 9624-7663): Período da tarde
Skype: Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem.
Classroom: Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas.
E-mail (andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Por favor, informar via WhatsApp que a atividade foi
enviada por esse recurso.
Atividade
Caro aluno, nessa semana vamos entrar na ATIVIDADE 1 e a 2 do
Caderno do Aluno 3, páginas 48 e 49. Para responder estas questões, você
poderá: pesquisar a internet e ou assistir vídeos do YouTube sobre o tema: Mundo
Conectado. Lembrando que gravarei uma aula para auxiliá-los na
atividade, e tão logo esteja pronta, será postada, como sempre na própria
atividade e no classroom. O Aluno que já tiver feito a atividade, antes de
assistir a aula, poderá refazer após assistir lá.
Quais são os dispositivos eletrônicos mais usados
no seu dia a dia?
_______________________________________________________
Eles influenciaram o comportamento das pessoas?
Em que sentido?
_______________________________________________________
Por que tantas pessoas têm ou querem ter um
smartphone?
_______________________________________________________
Quanto tempo dura um smartphone?
_______________________________________________________
Quais os impactos essa quantidade de smartphones
produzidos causam ou podem causar ao meio ambiente?
________________________________________________________
|
Atividade referente a Semana 10/08 (3° Bimestre)
Atenção alunos, essa atividade está no FORMS e Classroom, deste modo, não precisa escrever no caderno. Só acessar o link.
Atividade das semanas Passadas:
Lista de quem JÁ entregou atividade!!! Atualizada Constantemente.
*Lembrando que é uma planilha com várias abas, por isso, o site pode abrir em uma aba diferente da sua sala, assim vá para aba TecInf 6° e 7° anos.
Códigos do Classroom
7° Ano A: hsgkwhn (h s g k w h n)
7° Ano B: crqnaaq (c r q n a a q)
7° Ano C: 7fuwnuw (7 f u w n u w)
Como usar em conjunto o Centro de mídias e o Classroom e facilitar a vida!
COMO ENTRAR EM CONTATO COM O PROFESSOR?
WhatsApp (14 9 9624-7663): Período da tarde
Skype: Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem.
Classroom: Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas.
E-mail (andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Por favor, informar via WhatsApp que a atividade foi enviada por esse recurso.
Atividade
Caro aluno, nessa semana vamos entrar na ATIVIDADE 7, 8 e 9 do caderno do aluno, página 59, 60 e 61 respectivamente. Para responder estas questões, você poderá: pesquisar a internet e ou assistir vídeos do YouTube sobre o tema: Sites e Criação de Sites. Lembrando que gravarei uma aula para auxiliá-los na atividade, e tão logo esteja pronta, será postada, como sempre na própria atividade e no classroom. O Aluno que já tiver feito a atividade, antes de assistir a aula, poderá refazer após assistir lá.
1) O que é um Site?
2) Para que serve um site?
3) Na tabela da página 60 você deverá preencher com as características que você observou nos sites que você escolheu e assim preencher a tabela, na aula explico e comento sobre alguns tipos de sites.
4) Por fim, usando uma folha desenhe (esquematize, faça o layout) um site que você tem vontade de criar, baseie-se nos sites que você visitou.
As questões 3 e 4 após terminada tire uma foto com o celular e envie para o professor. Se for usar o forms para enviar, segue o tutorial: https://youtu.be/b89QP7NsUVY
|
Tecnologia e Inovação
turmas 7° Anos.
Atividade referente a Semana
03/08 (3° Bimestre)
Atenção alunos, essa
atividade está no FORMS e Classroom, deste modo, não precisa escrever no
caderno. Só acessar o link.
Atividade das
semanas Passadas:
A partir da semana que vem!
Códigos do Classroom
7° Ano A: hsgkwhn (h s g k w h n)
7° Ano B: crqnaaq (c r q n a a q)
7° Ano C: 7fuwnuw (7 f u w n u w)
Como usar em conjunto o
Centro de mídias e o Classroom e facilitar a vida!
COMO ENTRAR EM CONTATO COM O PROFESSOR?
WhatsApp (14 9 9624-7663): Período da tarde
Skype: Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem.
Classroom: Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas.
E-mail (andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Mais demorado para resposta.
Atividade
Pessoal, não se esqueçam
de assistir os vídeos que postei para vocês nas semanas anteriores. Esses
vídeos ajudarão a relembra o conteúdo abordado bem como a feitura dessa
atividade.
Lembrando os vídeos estão
no Classroom (pelo CMSP), desse modo vocês não pagarão para assisti-los
novamente.
Mas se você preferir, pode
acessar o link para lista das aulas no Youtube:
Não precisa copiar
use o link do forms e ou vá ao classroom!
Como identificar o cyberbullying?
_______________________________________________________________________
De quem é a responsabilidade do
combate ao bullying?
_______________________________________________________________________
E se as agressões estiverem
acontecendo com frequência?
_______________________________________________________________________
Faça uma frase contra o
cyberbullying.
_______________________________________________________________________
O que é TDIC?
_______________________________________________________________________
|
Tecnologia e Inovação
turmas 6° e 7° Anos.
Atividade referente a Semana
27/07
Atenção alunos, essa
atividade está no FORMS, deste modo, não precisa escrever no caderno. Só acessar o link.
Link – Ref. Sem. 27/07: Semana
dedicada a realização das atividades ainda não feitas das semanas passadas.
Lembrando: Os
links serão FECHADOS no dia 30/07/2020 ou as 23h do dia 29/07/2020. Esse
período é improrrogável, pois, preciso lançar as notas!!!
Atividade das
semanas Passadas:
Códigos do Classroom
7° Ano A: hsgkwhn (h s g k w h n)
7° Ano B: crqnaaq (c r q n a a q)
7° Ano C: 7fuwnuw (7 f u w n u w)
Como usar em conjunto o
Centro de mídias e o Classroom e facilitar a vida!
COMO ENTRAR EM CONTATO COM O PROFESSOR?
WhatsApp (14 9 9624-7663): Período da tarde
Skype: Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem.
Classroom: Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas.
E-mail (andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Mais demorado para resposta.
Atividade
Não precisa copiar
use o link do forms e ou vá ao classroom!
Caros Estudantes, chegamos ao
fim do bimestre e deste modo temos que fazer a
conclusão do mesmo. Para tanto, precisamos fechar
as notas e lançar o consolidado no sistema. O nosso prazo é apertado, por
isso, as atividades ficarão disponíveis até quarta feira. Os links referentes
a todas as atividades seguem no início dessa
postagem. E lembrem, sempre estarei disposto a ajudá-los no que for possível.
|
Tecnologia e Inovação turmas 7° Anos.
Atividade referente a Semana 20/07
Atenção alunos, essa atividade está no FORMS, deste modo, não precisa escrever no caderno. Só acessar o link.
Link – Ref. Sem. 20/07: https://forms.gle/ABsSzFFqEotcqsmP7
Atividade das semanas Passadas:
Link – Ref. Sem. 13/07: https://forms.gle/pP58zcLoG926apVK8
Link – Ref. Sem. 06/07: https://forms.gle/waXwoaVECT96NH5b7
Link – Ref. Sem. 29/06: https://forms.gle/WXvHxh8sRHC2tXHu8
Link – Ref. Sem. 22/06: https://forms.gle/3HYLC5sTEkJxUdZc6
Link – Ref. Sem. 15/06: https://forms.gle/V1VozRmN835Eg8xX9
Link – Ref. Sem. 08/06: https://forms.gle/meQDnsCJJcWk8nE17
Códigos do Classroom
7° Ano A: hsgkwhn (h s g k w h n)
7° Ano B: crqnaaq (c r q n a a q)
7° Ano C: 7fuwnuw (7 f u w n u w)
Como usar em conjunto o Centro de mídias e o Classroom e facilitar a vida!
COMO ENTRAR EM CONTATO COM O PROFESSOR?
WhatsApp (14 9 9624-7663): Período da tarde
Skype: Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem.
Classroom: Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas.
E-mail (andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Mais demorado para resposta.
Atividade
Não precisa copiar use o link do forms e ou vá ao classroom!
Atividade referente a página 59 do caderno do aluno.
Olá pessoal, nessa atividade vocês são convidados a postarem um vídeo curto (até 1 minuto) ou fazer uma frase contra o cyberbullying.
Tanto o vídeo quanto a frase podem ser enviado ou postada via Google classroom e ou link da atividade. Maneira mais fácil, rápida e prática de concluir a atividade.
|
Tecnologia e Inovação turmas 7° Anos.
Atividade referente a Semana 13/07
Atenção alunos, essa atividade
está no FORMS, deste modo, não precisa escrever no caderno. Só acessar o link.
Link – Ref. Sem. 13/07:https://forms.gle/pP58zcLoG926apVK8
Atividade das semanas Passadas:
Link – Ref. Sem. 06/07: https://forms.gle/waXwoaVECT96NH5b7
Códigos do Classroom
7° Ano A: hsgkwhn (h s g k w h n)
7° Ano B: crqnaaq (c r q n a a q)
7° Ano C: 7fuwnuw (7 f u w n u w)
Como usar em conjunto o Centro de
mídias e o Classroom e facilitar a vida!
COMO ENTRAR EM CONTATO COM O
PROFESSOR?
WhatsApp (14 9
9624-7663): Período da
tarde
Skype: Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem.
Classroom: Qualquer
horário, as mensagem postadas serão respondidas.
E-mail (andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Mais demorado
para resposta.
Atividade
Não precisa copiar use o link do
forms e ou vá ao classroom!
Usando a atividade da semana
anterior, o Jogo “Faça a sua Escolha”, escreva quatro palavras que remetam ou
representem o que você entendeu por “cyberbullying”. Nas próximas quatro
questões.
Lembrando, não precisa fazer no
caderno. É só acessar o link e digitar as palavras e a resposta nos espaços
destinados para elas.
Palavra 1 - Primeira nuvenzinha
_______________________________________________________________________
Palavra 2 - Segunda nuvenzinha
_______________________________________________________________________
Palavra 3 - Terceira nuvenzinha
_______________________________________________________________________
Palavra 4 - Terceira nuvenzinha
_______________________________________________________________________
Para responder a próxima questão,
leia o texto do caderno do aluno, página 58, atividade 5.
Registre abaixo ou em arquivo
digital as suas reflexões sobre o que pode ser feito para o combate ao
cyberbullying. Resposta Curta.
________________________________________________________________________
|
Tecnologia e Inovação 7° Anos.
*Atividade referente a
Semana 06/07*
*Atenção alunos essa
atividade está no FORMS, deste modo não precisa escrever no caderno, é só
acessar o link.*
*Link – Ref. Sem. 06/07:* https://forms.gle/waXwoaVECT96NH5b7
Atividade das semanas
Passadas:
*Códigos do Classroom*
7° Ano A: hsgkwhn (h s g k
w h n)
7° Ano B: crqnaaq (c r q n
a a q)
7° Ano C: 7fuwnuw (7 f u w
n u w)
*Como usar em conjunto o
Centro de mídias e o Classroom e facilitar a vida*
*COMO ENTRAR EM CONTATO COM O PROFESSOR?*
WhatsApp (14
9 9624-7663): Período da tarde
Skype: Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem.
Classroom:
Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas.
E-mail (andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br):
Mais demorado para resposta.
*Atividade*
Não precisa copiar use o
link do forms e ou vá ao classroom!
Caro aluno, abaixo segue
várias situações que você poderá
ou não presenciar em sua vida. Assim, marque a alternativa que você faria
perante a referida situação.
Bem-vindo ao Jogo! Os
Vencedores serão os participantes que tiverem mais pontos. Então preste atenção
e vamos lá...
Caro aluno, abaixo segue
várias situações que você poderá ou não presenciar em sua vida. Assim, marque
a alternativa que você faria perante a referida situação.
SITUAÇÃO - 01. Lucy estava
caminhando pelo shopping quando percebeu um menino cego e viu dois garotos
rindo dele. Ela tirou uma foto e te enviou.
O que você faria?
( ) Curte
( ) Compartilha
( ) Visualiza
( ) Exclui
( ) Denuncia
SITUAÇÃO - 02. Fernando é
super amigo do Matheus, que é um menino muito popular. Eles estavam em um
game online quando Matheus chamou-o por um apelido. Fernando sempre diz que
não liga e não se posiciona, porém o apelido vazou na rede.
O que você faria?
( ) Curte
( ) Compartilha
( ) Visualiza
( ) Exclui
( ) Denuncia
SITUAÇÃO - 03. O Grêmio
Estudantil percebeu que tem pouco acesso à cultura na comunidade e pretende
organizar uma exposição com artistas locais. Contudo, muitos estudantes não
veem a importância dessa ação e criam postagens em redes sociais contra o
evento, pois não querem assumir a responsabilidade da organização.
O que você faria?
( ) Curte
( ) Compartilha
( ) Visualiza
( ) Exclui
( ) Denuncia
SITUAÇÃO - 04.
Graziela é cadeirante e participa de
tudo na escola, sempre com seus amigos de sala. Uma de suas professoras
propôs a criação de um jingle (Djingou - é um termo da língua inglesa que se
refere a uma mensagem musical publicitária e elaborada com um refrão simples
e de curta duração, a fim de ser lembrado com facilidade.) para conseguirem
uma cadeira nova para ela, através das redes sociais online. Pensando nisso,
O que você faria?
O que você faria?
( ) Curte
( ) Compartilha
( ) Visualiza
( ) Exclui
( ) Denuncia
SITUAÇÃO - 05. Pedro é um
estudante novo da escola, mas não consegue acompanhar a turma, pois tem
muitas dificuldades em uma determinada disciplina. Dois colegas da sala
resolveram criar um grupo de estudos online para ajudá-lo.
O que você faria?
( ) Curte
( ) Compartilha
( ) Visualiza
( ) Exclui
( ) Denuncia
SITUAÇÃO - 06. Camilla
estava em sua rede social e recebeu um vídeo de uma briga entre dois
estudantes da sua escola e repassou a você.
O que você faria?
( ) Curte
( ) Compartilha
( ) Visualiza
( ) Exclui
( ) Denuncia
SITUAÇÃO - 07. Rosa é uma
garota muito dedicada e só tira notas boas. Um grupo de pessoas criaram um
avatar para ela, como se ela fosse diferente da turma por tirar notas boas.
O que você faria?
( ) Curte
( ) Compartilha
( ) Visualiza
( ) Exclui
( ) Denuncia
SITUAÇÃO - 08. Fabrício
faltou a escola vários dias. Todos ficaram sabendo que o motivo é por sua
família estar com sérios problemas e comentaram pelos grupos.
O que você faria?
( ) Curte
( ) Compartilha
( ) Visualiza
( ) Exclui
( ) Denuncia
SITUAÇÃO - 09. Colegas de sua turma presenciam Helder
ajudando um morador de rua e fazem uma postagem sobre a atitude do colega em
uma rede social.
O que você faria?
( ) Curte
( ) Compartilha
( ) Visualiza
( ) Exclui
( ) Denuncia
SITUAÇÃO - 10. Liliane
levou seu notebook para consertar e o responsável compartilhou algumas
imagens sem autorização dela, e enviou algumas para você.
O que você faria?
( ) Curte
( ) Compartilha
( ) Visualiza
( ) Exclui
( ) Denuncia
SITUAÇÃO - 11. Leonardo enviou a você um convite através
da rede social para pichar as paredes do banheiro da escola.
O que você faria?
( ) Curte
( ) Compartilha
( ) Visualiza
( ) Exclui
( ) Denuncia
SITUAÇÃO - 12. Roseli fez um comentário ofensivo sobre o
descarte de pilhas inadequado do seu bairro numa rede social.
O que você faria?
( ) Curte
( ) Compartilha
( ) Visualiza
( ) Exclui
( ) Denuncia
SITUAÇÃO - 13. Jaqueline realizou em seu bairro uma coleta
seletiva e criou um grupo na rede social para divulgar suas ações.
O que você faria?
( ) Curte
( ) Compartilha
( ) Visualiza
( ) Exclui
( ) Denuncia
SITUAÇÃO - 14. Valente é um garoto muito participativo e
ativo, porém não tem muita paciência com as pessoas e sempre cria remix dos
amigos da sala de aula para suas “brincadeiras”.
O que você faria?
( ) Curte
( ) Compartilha
( ) Visualiza
( ) Exclui
( ) Denuncia
SITUAÇÃO - 15. Duas
meninas receberam uma postagem. Mesmo sem ter certeza se ela era real, compartilharam com você e
com vários grupos.
O que você faria?
( ) Curte
( ) Compartilha
( ) Visualiza
( ) Exclui
( ) Denuncia
SITUAÇÃO - 16. Julia e
Giovana tem uso da internet ilimitado, mas o restante da sala não tem nem
celular. Elas resolveram dividir seu aparelho para uma pesquisa durante a
aula.
O que você faria?
( ) Curte
( ) Compartilha
( ) Visualiza
( ) Exclui
( ) Denuncia
SITUAÇÃO - 17. Arthur
escolheu um gif para a apresentação de seu seminário, porém ele era muito
parecido com um colega de sala. Todos riram, pois a situação pareceu
engraçada.
O que você faria?
( ) Curte
( ) Compartilha
( ) Visualiza
( ) Exclui
( ) Denuncia
SITUAÇÃO - 18. Raul é um
youtuber que estuda em nossa sala e vive compartilhando o que acontece
durante as aulas. O que você faria com os vídeos do Raul?
O que você faria?
( ) Curte
( ) Compartilha
( ) Visualiza
( ) Exclui
( ) Denuncia
SITUAÇÃO - 19. Agnaldo realizou um trabalho para a escola
utilizando apenas o recurso de “copiar e colar” da internet. O que você acha
da ideia dele?
O que você faria?
( ) Curte
( ) Compartilha
( ) Visualiza
( ) Exclui
( ) Denuncia
SITUAÇÃO - 20. Michel produziu um meme com a imagem da
professora mais legal da turma. O que você faria com esse meme?
O que você faria?
( ) Curte
( ) Compartilha
( ) Visualiza
( ) Exclui
( ) Denuncia
|
CMSP no PC – Acompanhar as aulas, e monitorar os alunos quando o recurso de salas forem implantado.
WhatsApp – Interagir com os alunos sanando dúvidas sobre a disciplina, e ajudando com o engajamento digital (senha e acesso as plataformas escolares)
Classroom/Google Forms – Atividades, material adicional e vídeo aulas.
Google Meet ou Skype – Videoconferência para a Eletiva.
COMO ENTRAR EM CONTATO COM O PROFESSOR?
WhatsApp (14 9 9624-7663): Periodo da tarde
Classroom: Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas.
E-mail (andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br)
ATIVIDADES - Ref. Semana 29/06
Até dia 10 de Julho de 2020
Assinale a alternativa correta nas questões abaixo:
O que é bullying?
A)O bullying é uma palavra de origem inglesa que serve para falar de relações em que um indivíduo ou um grupo de indivíduos agem de forma agressiva e ofensiva em relação a outro indivíduo ou em relação a outro grupo de indivíduos.
B)O bullying é uma palavra de origem francesa que serve para falar de relações em que um indivíduo agride um grupo de indivíduos, e este age de forma agressiva para com o primeiro.
C)O bullying é uma palavra de origem americana que serve para falar de suas questões étnicos sociais.
D)O bullying é uma palavra de origem tailandesa que serve para falar de relações em que um indivíduo ou um grupo de indivíduos agem de forma pacífica e ordeira em eventos sociais.
E)O bullying é uma palavra de origem inglesa que serve para falar de relações conflituosas de relacionamento em que um indivíduo ou um grupo de indivíduos possuem entre seus pares.
Dos exemplos abaixo, qual opção não está relacionada com os tipos de bullying vistos em nossas?
A)Físico, Moral. Psicológico,
B)Verbal, Escrito e Social
C)Sexual, Preconceituoso e Familiar
D)Material, Cyberbullying e Social
E)Cartunesco, sátira e Caricaturesco
Como identificar o cyberbullying?
A)Quando encontramos um colega feliz, que esteja fazendo as mesmas atividades presenciais e ou online. Conversa com a mesma frequência, entra nas redes sociais, posta frases de felicidade na sua timeline.
B)Quando encontramos um colega animado, mas que não esteja fazendo as mesmas atividades presenciais e ou online, conversa com a mesma frequência e entra nas redes sociais, posta frases de cotidianas na sua timeline.
C)Quando encontramos um colega triste, que não esteja fazendo as mesmas atividades presenciais e ou online, não conversa com a mesma frequência, não entra nas redes sociais, posta frases de tristeza na sua timeline.
D)Quando encontramos um colega entusiasmado, que não esteja fazendo as mesmas atividades presenciais e ou online, mas conversa com a mesma frequência, não frequenta redes sociais habituais, posta frases de comuns na sua timeline.
E)Quando encontramos um colega contente, que não esteja fazendo as mesmas atividades presenciais e ou online, mas conversa com a mesma frequência, eventualmente entra nas redes sociais, e não posta frases na sua timeline.
Quais são os sinais de ocorrência do cyberbullying?
A)Postagem única que seja descriminatória, ofensiva ou humilhante. Podendo ter ou não foto, vídeo e ou meme que estejam ofendendo ou humilhando alguém.
B)Postagens repetidas que sejam inspiradoras, acolhedoras ou humanísticas. Fotos, vídeos, memes que alegram e ou beneficiam alguém.
C)Postagens repetidas de pessoas em redes sociais e como o retweet
D)Qualificar uma pessoa em uma rede social com o dislike.
E)Postagens repetidas que sejam descriminatórias, ofensivas ou humilhantes. Fotos, vídeos, memes que estejam ofendendo ou humilham alguém.
F)Postar notícias inverídicas sobre determinado assunto que a pessoa estava comentando, somente para provar o seu ponto de vista em detrimento do ponto de vista da pessoa em questão.
O que fazer quando for alvo de cyberbullying?
A)Procure alguém que você não confie e converse sobre o ocorrido. Se ocorrer na escola, procure ajuda de um colega qualquer. Se ocorrer na Internet, denuncie em suas redes sociais.
B)Procure alguém de sua confiança e converse sobre o ocorrido. Se ocorrer na escola, procure ajuda de um professor que lhe passe confiança e ou a direção da escola. Se ocorrer na Internet, denuncie as autoridades e faça um Boletim de Ocorrência (B.O.) informando todas as provas que conseguires levar.
C)Não há muito o que fazer, pois no Brasil não existe uma legislação específica e aqui, “tudo acaba em pizza”.
D)Não acumule provas, não converse com ninguém, deixe o tempo passar pois ele resolve.
E)Não fazer nada, pois a culpa pode ser minha por isso acontecer.
|
ATIVIDADE
|
ATIVIDADE
https://forms.gle/gHXsffUmWBcr3AFL6
|